
Corpo Docente Assistencial
Mda Rafaela Milanesi.
REFERÊNCIAS:
1 Resolução CNRMS nº 2, de 13 de abril de 2012. 2012b. Dispõe sobre a transferência de profissionais da saúde residentes. Diário Oficial da União, 16 abr. 2012, nº 73.
2 Cavalcanti IL, Sant’ana JMB. A Preceptoria em um Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia: carências e dificuldades. Rev Elet Gestão & Saúde. 2014; 5(3): 1045-54.
Os profissionais poderão atuar como tutores, docentes ou preceptores, formando assim o corpo docente assistencial da RMS.
Tutor
Os tutores são descritos como aqueles com titulações de mestres ou doutores, que possuem experiência profissional mínima de três anos e que tem a função de realizar a orientação acadêmica de preceptores e residentes (1).
Docente
Os docentes são profissionais vinculados às instituições formadoras (Instituições de Ensino Superior - IES) ou executoras (Instituições de Saúde), que participam do planejamento e desenvolvimento das estratégias educacionais teóricas e teórico-práticas previstas pelo PPP do curso (2).
Preceptor
O preceptor deverá ter formação mínima de especialista e realizará a supervisão direta das atividades práticas realizadas pelos residentes nos serviços de saúde (1), promovendo a integração entre a teoria e a prática em situações clínicas reais (2).